quarta-feira, 7 de março de 2012


Queridos amigos e amigas, tenho uma novidade boa:

Na próxima segunda-feira, dia 12/03, vai entrar no ar, no site RN Turismo (www.rnturismo.tv), um programa de entrevistas com gestores públicos e privados feitas por este que vos escreve e apresentados pela amiga Mauricéia Cavalcanti.

Trata-se de um projeto pessoal que eu sempre tive como jornalista - agora reforçado pelo fato de estar cursando Gestão de Políticas Públicas na UFRN: investigar e contar o que está sendo feito na administração pública e privada do RN, especialmente nos pequenos municípios, distante da imprensa da capital. A amiga Mauricéia já fez o mesmo no programa de TV que tem há oito anos e na revista Foco. Agora, o Gestor em Destaque vai para o mundo, via web.

A plataforma escolhida para exibi-lo, a internet, é uma opção para facilitar o acesso ao conteúdo, na hora e local que o internauta estiver disponível para assisti-lo.

Para o programa de estreia, teremos como convidada Shirley Targino, prefeita do município de Messias Targino, no oeste potiguar. Shirley já recebeu do Sebrae o prêmio de Prefeito Empreendedor em nível estadual e nacional - sendo apontada como um das nove melhores prefeitas do Brasil em 2010. O fato rendeu-lhe um convite para trocar experiências com gestores europeus em cidades da Itália e da Espanha no ano passado.

Nos últimos dez anos, a questão da boa Gestão entrou, definitivamente, na pauta de discussão das agendas de governantes e dirigentes de empresas. O curso da UFRN, que já vai formar suas primeiras turmas este ano, é um sopro de esperança na formaçao de profissionais qualificados que poderão auxiliar entidades públicas e privadas que trabalhem para melhorar o cotidiano dos norte-riograndeses e apontar soluções para o bom uso do dinheiro público, entre outras atribuições.

No programa Gestor em Destaque, que estará no ar na próxima 2a feira, a partir das 10h, contaremos como isso vem sendo feito. Conto com a sua audiência, críticas e comentários. No link abaixo você encontra mais informações e fotos sobre os bastidores do programa:

http://www.rnturismo.tv/index.php/galeria/category/16-programagestoremdestaque

Até lá,
Paulo Araújo

Nenhum comentário: