terça-feira, 8 de julho de 2008

QUASE EM ÁFRICA

Queridos amigos,
Uma das grandes reclamaçõs dos leitores desta Coluna, ao longo dos sete anos de existência, é que ela nunca falou nada do titular, este datilógrafo que vos escreve. Pois é com grande alegria que eu peço licença para dizer que, a partir da próxima semana, passarei a morar em Luanda, capital de Angola, no mítico e querido continente africano.
Depois de oito anos muito bem vividos em São Paulo, aceitei o convite do jornalista Antônio Prado para integrar uma equipe de brasileiros que vai ajudar a montar o primeiro jornal de economia e negócios daquele país – com data de estréia marcada para o final de julho.
Às muitas pessoas que me deram forças para esta mudança, muito obrigado. Espero corresponder à expectativa e fazer o meu trabalho com a marca de sempre: humildade. Angola, como todos devem saber, passa por um processo de reconstrução único no mundo e vai ser muito bom poder ver isso de perto. Muitos amigos brasileiros já estão lá e, aos daqui, deixo o coração cheio de saudades.
A Coluna do Francisco não deixará de circular. De lá, do outro lado do Atlântico, vocês continurão tendo notícias desse monte de gente que faz e – por que não? – é notícia.

2 comentários:

Roberta da Purificação disse...

Fran você vai fazer falta!

Caio Dib disse...

Francisco,

sou aluno da Faculdade Cásper Líbero e tenho uma pauta para o site da faculdade com a proposta de fazer um perfil sobre o Antonio Prado, falando um da experiência dele no JE. Preciso do contato dele, você poderia me passar? Meu e-mail é dib.caio@yahoo.com

Obrigado

Daio Dib